Publicidade
Publicidade
Publicidade
COPA 2018

FIFA de 2018 foi a vigésima primeira edição deste evento esportivo, um torneio internacional de futebol masculino organizado pela Federação Internacional de Futebol (FIFA), que ocorreu na Rússia, anfitriã da competição pela primeira vez.

Com onze cidades-sede, o campeonato começou a ser disputado em 14 de junho e terminou em 15 de julho

RONALDINHO GAÚCHO TOCA TAMBOR E É OVACIONADOS NA CERIMÔNIA DE ENCERRAMENTO DA COPA

A cerimônia de encerramento da Copa do Mundo da Rússia, realizada 30 minutos antes de a bola começar a rolar no estádio Lujniki para França e Croácia, teve como maiores destaques o ator Will Smith e o ex-jogador Ronaldinho Gaúcho.
O americano cantou ao lado de Nicky Jam e Era Istrefi a canção tema do Mundial da Rússia, “Live it Up”. Quando pisou no gramado foi ovacionado pelo público.
Só não conseguiu arrancar mais gritos e aplausos do que Ronaldinho. Um dos integrantes do programa “Legends” da Fifa, seu papel na cerimônia foi tocar um tambor. Saiba mais…

FRANÇA VENCE A CROÁCIA E CONQUISTA A COPA DO MUNDO DA RÚSSIA

  –  A França é a campeã da Copa do Mundo da Rússia. Os Bleus venceram a Croácia por 4 a 2, neste domingo (15), no estádio Lujniki, em Moscou, e conquistaram o título pela segunda vez na história – o primeiro foi em 1998, contra o Brasil, há 20 anos.

O triunfo consagra a jovem seleção francesa, liderada pelo novo fenômeno do futebol mundial: Kyllian Mbappé. O atacante de apenas 19 anos marcou uns dos gols do título, em mais uma espetacular apresentação. O tento tornou o camisa 10 o jogador mais jovem a marcar em final de Copa desde Pelé. Saiba mais…

BÉLGICA VENCE A INGLATERRA E TEM SUA MELHOR PARTICIPAÇÃO EM COPAS

A Bélgica venceu a Inglaterra por 2 a 0 neste sábado (14), em São Petersburgo, e ficou com o terceiro lugar na Copa do Mundo da Rússia. É a melhor colocação dos belgas na história dos Mundiais.
O melhor desempenho da equipe havia sido o quarto lugar em 1986, no México. Depois de cair para a Argentina na semifinal, perdeu para a França na disputa de terceiro e quarto.
Meunier abriu o placar para a Bélgica na primeira etapa e se tornou o décimo jogador a marcar pela seleção nesta Copa, igualando o recorde de goleadores diferentes registrado pela França em 1982 e da Itália em 2006. Saiba mais…

CROÁCIA BATE INGLATERRA NA PRORROGAÇÃO E FARÁ FINAL INÉDITA CONTRA A FRANÇA

A Croácia está na final da Copa do Mundo pela primeira vez. A vitória por 2 a 1 de virada sobre a Inglaterra nesta quarta-feira (11), no estádio Lujniki, saiu apenas no segundo tempo da prorrogação. O gol decisivo foi marcado por Mandzukic.
Agora, os croatas enfrentam a França no domingo (15), às 12h, em busca do título.
No tempo normal, houve empate por 1 a 1. A Inglaterra saiu na frente com um gol de falta, aos 3 minutos do primeiro tempo, marcado pelo lateral Trippier. Na etapa final, Perisic aproveitou cruzamento da direita, se antecipou a Walker e igualou com um desvio para o gol, aos 23min. Saiba mais…

FRANÇA DERROTA A BÉLGICA E FARÁ A SUA TERCEIRA FINAL DE COPA EM 20 ANOS

  –  Em julho de 1998, o lateral e zagueiro Lilian Thuram, nascido em Guadalupe, fez o que não se esperava dele: anotou dois gols e colocou a França na final da Copa do Mundo.
Vinte anos depois, em julho de 2018. o defensor Samuel Umtiti, filho de Iaundé, capital de Camarões, foi ao ataque e, com uma cabeçada, voltou a colocar a seleção francesa na decisão do Mundial.
Foi o lance que definiu a vitória por 1 a 0 sobre a Bélgica nesta terça (10), em São Petersburgo. Saiba mais…

CROÁCIA BATE A RÚSSIA NOS PÊNALTIS E AGORA PEGARÁ INGLATERRA NA SEMIFINAL

 – Quem, se não vocês? Quando, se não agora?
Esta foi a pergunta e incentivo dado pelos torcedores russos antes do duelo com a Croácia pelas quartas de final da Copa do Mundo. As frases estavam em duas faixas estendidas na hora da execução do hino.
E em campo os jogadores deram tudo o que podiam até a disputa dos pênaltis. Mas não foi agora.
Na disputa das penalidades, a Croácia venceu por 4 a 3 após empate em 2 a 2 (1 a 1 no tempo normal) e avançou à semifinal da Copa pela segunda vez em sua história. Saiba mais…

INGLATERRA USA JOGO AÉREO, DERROTA A SUÉCIA E VOLTA A SEMIFINAL APÓS 28 ANOS

 –  Após 28 anos, a Inglaterra está de volta a um jogo de semifinal de uma Copa do Mundo. Nas quartas de final realizada neste sábado (7), em Samara, os ingleses conseguiram impor seu jogo de posse bola sobre a organizada Suécia. Com um futebol simples e eficaz, venceram por 2 a 0, com um gol em cada tempo, e já estão entre as quatro melhores seleções do torneio.

O primeiro gol do jogo, aos 29min, veio bem ao estilo inglês nesta Copa do Mundo. Após uma cobrança de escanteio precisa do ala esquerdo Young, o zagueiro Maguire, do Leicester, com os seus 1,93 m de altura, fez seu primeiro gol em um jogo internacional. Saiba mais…

ACABOU….TRAVADO, BRASIL PERDE DA BÉLGICA E É ELIMINADO DA COPA DO MUNDO DA RÚSSIA

 – É o fim do sonho do hexacampeonato brasileiro na Rússia. Sem conseguir desenvolver a maioria das jogadas que tentou, o Brasil perdeu nesta sexta-feira (6) para Bélgica por 2 a 1 e deu adeus à Copa do Mundo.
Os dois gols belgas foram marcados ainda no primeiro tempo. Fernandinho marcou contra o gol defendido por Alisson e De Bruyne fez o segundo em belo chute de fora da área, após arrancada de Romelu Lukaku no contra-ataque. A seleção ainda descontou na segunda etapa com Renato Augusto, de cabeça. Saiba mais…

FRANÇA ELIMINA URUGUAI E AGORA ESPERA BRASIL OU BÉLGICA NAS SEMIFINAIS

 – Os goleiros nascidos na Argentina protagonizaram os maiores frangos da Copa do Mundo na Rússia. Ambos no estádio de Nijni Novgorod.
Willy Caballero presenteou Rebic com o primeiro gol croata quando a seleção de Lionel Messi perdeu por 3 a 0 na fase de grupos. Nesta sexta (6), Fernando Muslera, nascido em Buenos Aires, matou qualquer chance de reação do Uruguai ao deixar o chute de Griezmann passar por entre suas mãos aos 15min do segundo tempo. Saiba mais…

NOS PÊNALTIS, INGLATERRA BATE COLÔMBIA E VOLTA ÀS QUARTAS APÓS 12 ANOS

 – Pela primeira vez desde 2006, a Inglaterra está nas quartas de final de uma Copa do Mundo. Ao melhor estilo inglês, com sofrimento, nos pênaltis (vitória por 4 a 3), após uma prorrogação arrancada aos 48min do segundo tempo pela Colômbia. No tempo normal, houve empate por 1 a 1.
O time do artilheiro da Copa, Harry Kane, derrotou a equipe sul-americana, que estava desfalcada de sua maior estrela, James Rodriguez. Saiba mais…

SUÉCIA DERROTA A SUÍÇA E VOLTA ÀS QUARTAS DA COPA APÓS 24 ANOS

 – Depois de 24 anos, a Suécia volta às quartas de final de uma Copa do Mundo. Nesta terça-feira (3), a seleção venceu a Suíça por 1 a 0, em São Petersburgo, e avançou no Mundial.
Os suecos agora esperam o vencedor de Inglaterra e Colômbia, que também se enfrentam nesta terça, às 15h (de Brasília), em Moscou, para conhecer seu adversário. Saiba mais…

COM VIRADA NOS ACRÉSCIMOS, BÉLGICA ELIMINA O JAPÃO E ENCARA O BRASIL NAS QUARTAS

A Bélgica será o adversário do Brasil nas quartas de final da Copa do Mundo da Rússia. Com uma virada impressionante, a seleção europeia derrotou o Japão por 3 a 2, nesta segunda-feira (2), em Rostov.
O Japão chegou a abrir dois gols de vantagem no começo do segundo tempo e esteve muito perto de avançar para as quartas. Haraguchi abriu o placar aos 2min, e Inui ampliou quatro minutos depois. Saiba mais…

BRASIL SOFRE UM POUCO, MAS VENCE MÉXICO E AVANÇA ÀS QUARTAS DA COPA

CROÁCIA VENCE A DINAMARCA NOS PÊNALTIS E PEGA A RÚSSIA NAS QUARTAS

 No segundo jogo decidido nos pênaltis neste domingo (1º), a Croácia venceu a Dinamarca por 3 a 2 nas penalidades, em Nijni Novgorod, e garantiu seu lugar nas quartas de final da Copa do Mundo. No tempo normal houve empate por 1 a 1, seguido por uma prorrogação sem gols.
Agora, a seleção croata enfrenta a Rússia nas quartas de final, no próximo dia 7, às 15h, em Sochi.
O goleiro dinamarquês Kasper Schmeichel quase foi o nome do jogo. Defendeu um pênalti na prorrogação e mais dois na disputa. Porém, seu colega Subasic, camisa 1 da Croácia, foi ainda melhor e agarrou três cobranças para ajudar a equipe a se classificar.  Saiba mais…

NOS PÊNALTIS, RÚSSIA BATE ESPANHA E SEGUE EM CHAVE COM MENOS CAMPEÕES

Na primeira disputa por pênaltis da Copa do Mundo da Rússia, a dona da casa venceu a Espanha nos pênaltis neste domingo (1º), em Moscou, e garantiu a classificação às quartas de final do Mundial.
As seleções empataram em 1 a 1 no tempo normal, gols de Ignachevitch (contra), para a Espanha, e de Dziuba, para a Rússia. Saiba mais…

CAVANI MARCA DOIS, E O URUGUAI ELIMINA PORTUGAL DE CRISTIANO RONALDO

Cavani ofuscou Cristiano Ronaldo neste sábado (30). O atacante uruguaio fez dois gols e foi decisivo na vitória do Uruguai por 2 a 1 sobre Portugal, no estádio Olímpico Fisht, em Sochi, pela Copa do Mundo da Rússia.
O resultado levou os uruguaios às quartas de final do Mundial em campanha superior à realizada quatro anos atrás, no Brasil. Na ocasião, a Celeste Olímpica parou nas semifinais ao perder para a Colômbia. Saiba mais…

MBAPPÉ DECIDE, FRANÇA FAZ 4 A 3 NA ARGENTINA, E MESSI DÁ ADEUS À 4ª COPA

O sábado (30) começou com a perspectiva de épico confronto entre Lionel Messi e Cristiano Ronaldo nas quartas de final da Copa do Mundo. Mas havia Kylian Mbappé, 19, no meio do caminho.
O atacante, possível candidato a melhor do mundo em um futuro próximo, tirou a Argentina da Copa do Mundo com uma exibição de velocidade, técnica e finalizações em Kazan. Ele sofreu um pênalti e fez dois gols na vitória da França por 4 a 3. Pode ter sido o último jogo da carreira de Lionel Messi no torneio e, se isso acontecer, ele se despedirá do futebol sem conquistá-lo. Saiba mais…

TUNÍSIA VIRA SOBRE O PANAMÁ E VOLTA A VENCER EM COPAS APÓS 40 ANOS

A Tunísia guardou sua melhor atuação para o último jogo na Copa do Mundo e venceu o Panamá por 2 a 1, nesta quinta-feira (28), na Arena Mordovia. Em jogo de eliminados do grupo G, os panamenhos saíram na frente com gol contra de Meriah, mas os tunisianos viraram com Ben Youssef e Khazri.
É a primeira vitória tunisiana em Copas do Mundo desde 1978, ano em que o país estreou no torneio. Na ocasião, o México foi a vítima da seleção africana.
Desde então, tinham sido três participações com um empate e duas derrotas em cada, mas a escrita foi quebrada nesta quinta-feira. Para o Panamá fica a mistura de sentimentos: orgulho pela primeira vez na Copa e desapontamento pela virada sofrida. Saiba mais…

COM MELHOR CAMPANHA DA 1ª FASE, BÉLGICA BATE INGLATERRA E ENTRA NA ROTA DO BRASIL

A Bélgica venceu a Inglaterra por 1 a 0, nesta quinta-feira (28), em Kaliningrado, e avançou às oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia em primeiro lugar no Grupo G. Com isso, entrou na rota do Brasil em uma eventual disputa nas quartas de final.
O gol da vitória da Bélgica, que atuou com quase todo o time reserva, foi marcado por Januzaj, aos cinco minutos do segundo tempo. Em uma bela jogada pelo lado direito da área, ele fintou Rose e chutou no ângulo direito.
Nas oitavas de final, a seleção belga enfrentará o Japão, que ficou em segundo lugar no Grupo H. Saiba mais…

JAPÃO PERDE PARA POLÔNIA, MAS SE CLASSIFICA POR DIFERENÇA DE CARTÕES

O fair play decidiu o segundo classificado do Grupo H às oitavas da Copa do Mundo nesta quinta-feira (28). O Japão perdeu para a Polônia por 1 a 0, mas o menor número de cartões em relação a Senegal -que foi derrotado por 1 a 0 pela Colômbia- deu a vaga aos asiáticos.
Os colombianos, com seis pontos, ficaram na liderança da chave.
Japoneses e senegaleses ficaram ao final da terceira rodada da fase de grupos com o mesmo saldo de gols (0), número de tentos marcados (4) e sofridos (4). O critério seguinte seria o confronto direto, mas Senegal e Japão terminaram empatados em 2 a 2 no último domingo (24). Saiba mais…

COLÔMBIA AVANÇA COM VITÓRIA, E SENEGAL CAI NO DESEMPATE DOS CARTÕES

A vitória da Colômbia por 1 a 0 sobre Senegal, nesta quinta-feira (28), garantiu aos sul-americanos a classificação em primeiro no Grupo H da Copa do Mundo. Os senegaleses, na terceira colocação do grupo, caíram por causa do número de cartões amarelos, maior que o do Japão.
A vitória colombiana e o 1 a 0 sofrido pelos japoneses para a Polônia, no mesmo dia, deixaram asiáticos e africanos em igualdade no saldo de gols (0), número de tentos marcados (4) e sofridos (4) ao final da terceira rodada da fase de grupos. Saiba mais…

BRASIL VENCE SÉRVIA E ENFRENTA FREGUÊS MÉXICO NAS OITAVAS DA COPA

O Brasil confirmou sua vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo com a vitória por 2 a 0 sobre a Sérvia, nesta quarta-feira (27), em Moscou. Os gols brasileiros foram marcados por Paulinho e Thiago Silva.
A equipe de Neymar se classificou na primeira colocação do Grupo E, com 7 pontos, e encara na próxima fase o México, segundo colocado do Grupo F. Saiba mais…

SUÍÇA EMPATA CONTRA COSTA RICA E PEGARÁ SUÉCIA NAS OITAVAS DA COPA

A Suíça só empatou com a Costa Rica por 2 a 2 nesta quarta-feira (27), mas se classificou para as oitavas de final da Copa do Mundo. A seleção europeia ficou no segundo lugar do grupo E, atrás do Brasil, e enfrentará a Suécia na próxima fase.
Dzemaili e Drmic marcaram para a Suíça, mas a Costa Rica, sensação da Copa do Mundo de 2014, fez seus únicos gols desta edição do torneio com Waston e Sommer, que marcou contra a própria meta -em cobrança de pênalti, a bola bateu nas costas do goleiro e entrou no gol. A julgar pela comemoração, o fato de que os gols só saíram na despedida é um mero detalhe. Saiba mais…

SUÉCIA PASSEIA CONTRA MÉXICO, E AMBOS AVANÇAM ÀS OITAVAS

O abatimento pela derrota para Alemanha com gol no último minuto ficou no passado, e a Suécia assegurou vaga para as oitavas de final da Copa do Mundo nesta quarta-feira (27).
Em Iekaterinburgo, os suecos superaram o México por 3 a 0 e alcançaram a liderança do Grupo F ao final desta terceira rodada da fase de grupos. Augustinsson, Granquvist e Álvarez (contra) anotaram os gols. Saiba mais…

ATUAL CAMPEÃ, ALEMANHA PERDE E TEM QUEDA INÉDITA NA FASE DE GRUPOS

Derrotada por 2 a 0 pela Coreia do Sul nesta quarta-feira (27), a Alemanha está eliminada da Copa do Mundo da Rússia. Suécia e México, que se enfrentaram no mesmo dia, com vitória por 3 a 0 para os suecos, ficaram com as vagas do Grupo F.
Se a seleção brasileira, que enfrenta a Sérvia, se classificar em primeiro no Grupo E, enfrenta o México. Caso o Brasil passe em segundo, encara os suecos. Saiba mais…

NO SUFOCO, ARGENTINA RESSUSCITA NA COPA E PEGA A FRANÇA NAS OITAVAS

De todos os 23 convocados por Jorge Sampaoli para a Copa do Mundo na Rússia, nenhum era tão pouco candidato a herói quanto Marcos Rojo. Discreto, questionado e reserva no Manchester United, ele talvez nem devesse estar na Rússia.
Mas foi o zagueiro quem, aos 41min do segundo tempo da partida contra a Nigéria e com a Argentina então eliminada da Copa do Mundo, fez um gol de centroavante. Messi pulou em suas costas, não acreditando, na comemoração. O gol de Rojo decretou a vitória sul-americana por 2 a 1. Saiba mais…

CROÁCIA VENCE ISLÂNDIA NO FIM, TERMINA 1ª FASE 100% E ENCARA A DINAMARCA

EM ‘JOGO DE COMADRES’, FRANÇA E DINAMARCA EMPATAM E SE CLASSIFICAM

França e Dinamarca entraram em campo, no estádio Luzhniki, em Moscou, pela liderança do Grupo C, mas, em um jogo ‘preguiçoso’, ficaram no 0 a 0 e os dinamarqueses se garantiram na próxima fase sem problemas.

Já classificados, os franceses entraram com time misto, sem Mbappé, Umtiti e Pogba. Os dinamarqueses precisavam apenas do empate para passarem de fase.

JOGO

Primeiro Tempo: Saiba mais…

PERU SE DESPEDE DA COPA DO MUNDO COM O BRILHO DE UM TIME ‘GUERRERO’

O Peru se despediu da Copa do Mundo da Rússia com uma vitória por 2 a 0 sobre a Austrália, no encerramento do Grupo C.

Após sofrer duas derrotas, para França e Dinamarca, a seleção sul-americana conseguiu fazer uma excelente exibição contra os australianos. O resultado foi embalado pela festa da torcida “inca” nas arquibancadas do estádio de Fisht, em Sochi. Saiba mais…

CRISTIANO RONALDO PERDE PÊNALTI, MAS PORTUGAL SE CLASSIFICA COM EMPATE DIANTE DO IRÃ

Portugal empatou por 1 a 1 com o Irã nesta segunda-feira (25), mas avançou para as oitavas de final no segundo lugar do grupo B da Copa do Mundo. O duelo ficou marcado por uma cobrança de pênalti desperdiçada por Cristiano Ronaldo, quando os atuais campeões europeus venciam por 1 a 0. No fim, os asiáticos buscaram o empate que não foi suficiente para a classificação. Saiba mais…

ESPANHA SE SALVA COM GOL NO FIM, EMPATA COM MARROCOS E AVANÇA EM PRIMEIRO LUGAR

A Espanha sofreu contra a seleção de Marrocos, mas arrancou um empate por 2 a 2, nesta segunda-feira (25), no encerramento do Grupo B da Copa do Mundo.
Graças ao gol marcado por Iapas, aos 47min do segundo tempo, a Espanha passou às oitavas de final em primeiro lugar na chave. O adversário no primeiro “mata-mata” será a Rússia, a segunda colocada do Grupo A. Saiba mais…

URUGUAI VENCE RÚSSIA E VAI ÀS OITAVAS COM SUA MELHOR CAMPANHA EM 60 ANOS

O Uruguai confirmou nesta segunda-feira (25), em Samara, sua posição como equipe mais forte do Grupo A ao vencer a anfitriã Rússia por 3 a 0 e chegar à liderança, com 100% de aproveitamento na primeira fase, algo que não acontecia desde a Copa de 1954. Apesar da derrota, os donos da casa fizeram uma campanha surpreendente e também estão no mata-mata.
O Uruguai fecha a fase de grupos sem levar um gol sequer. Saiba mais…

SALAH MARCA E GOLEIRO BATE RECORDE, MAS EGITO LEVA VIRADA DE SAUDITAS NO FIM

O Egito levou um gol aos 48min do segundo tempo e se despediu da Copa do Mundo com uma derrota por 2 a 1 para a Arábia Saudita nesta segunda-feira (25), em Volgogrado.
O badalado atacante Mohamed Salah abriu o placar logo aos 21min da etapa inicial, mas a equipe egípcia levou a virada com gols de Al-Faraj e Al-Dawsari.
Já eliminadas no Grupo A, que também tem Uruguai e Rússia, as duas seleções jogaram só para cumprir tabela. Saiba mais…

COLÔMBIA FAZ 3 A 0, E POLÔNIA É A 1ª CABEÇA DE CHAVE ELIMINADA DA COPA

A Colômbia se recuperou na Copa do Mundo da Rússia, e com uma atuação inspirada, goleou a Polônia por 3 a 0, neste domingo (24), na Arena Kazan, em jogo válido pelo Grupo H.
O resultado manteve os colombianos vivos no Mundial e por tabela, eliminou a seleção polonesa da competição. A Polônia foi a primeira cabeça de chave a ser eliminado da Copa.
Com a vitória, a Colômbia chegou aos três pontos e está atrás de Japão e Senegal, líderes com quatro. A Polônia não somou pontos até agora. Saiba mais…

HONDA VIRA RECORDISTA E JAPÃO EMPATA COM SENEGAL

Japão e Senegal fizeram um bom jogo neste domingo (24) no empate por 2 a 2, na Arena Iekaterinburgo, no primeiro jogo da segunda rodada do Grupo H.
Os japoneses ficaram com a bola a maior parte do tempo, mas quem finalizou mais foi a equipe senegalesa. Em um desses chutes, os africanos abriram o placar na falha do goleiro Kawashima, que espalmou nos pés de Mané para que o camisa 10, no susto, abrisse o placar. Saiba mais…

INGLATERRA APLICA MAIOR GOLEADA DA COPA E AVANÇA COM A BÉLGICA ÀS OITAVAS

A Inglaterra confirmou o favoritismo e venceu o Panamá por 6 a 1 -a maior goleada da Copa da Rússia -, neste domingo (24), na arena de Nijni Novgorod, e garantiu vaga às oitavas de final.
A vitória por goleada colocou os ingleses na liderança do grupo G, à frente da também classificada Bélgica, por terem um cartão amarelo a menos do que os belgas (2 da Inglaterra contra 3 da Bélgica).
Pela primeira vez nesta Copa, o critério de cartão amarelo foi usado para confirmar o primeiro e o segundo lugar em uma chave da fase de grupos. Saiba mais…

COM GOL NOS ACRÉSCIMOS, ALEMANHA VENCE E DEPENDE DE SI PARA CHEGAR ÀS OITAVAS

A Alemanha espantou pelo menos que momentaneamente a crise que poderia ser instalada em caso de uma eliminação precoce. Com um gol nos acréscimos do segundo tempo, a equipe venceu a Suécia por 2 a 1, de virada, neste sábado (23), no estádio Olímpico de Sochi, pela segunda rodada do Grupo F.
Com o resultado, a Alemanha assumiu a segunda colocação do Grupo F, com três pontos -mesma pontuação da Suécia, que leva desvantagem nos critérios de desempate (confronto direito). Com seis pontos, o México é o líder, mas ainda não está classificado. Saiba mais…

MÉXICO VENCE A COREIA E FICA PERTO DE CLASSIFICAÇÃO

A seleção mexicana encaminhou sua classificação no Grupo F ao vencer a Coreia do Sul por 2 a 1, neste sábado (23), em Rostov.
Agora com seis pontos, os comandados do técnico Juan Carlos Osorio podem garantir a vaga com um empate entre Suécia x Alemanha no duelo das 15h, em Sochi.
Carlos Vela marcou o primeiro gol mexicano, ainda na etapa inicial. De pênalti, abriu o placar no que foi a 14ª penalidade da Copa do Mundo da Rússia. O torneio já tem mais pênaltis assinalados do que todo o Mundial de 2014, no Brasil. Saiba mais…

COM ARTILHEIRO DA COPA, BÉLGICA GOLEIA E FICA PERTO DAS OITAVAS DE FINAL

Romelu Lukaku, 25, deu mostras neste sábado (23) de que está forte na briga pela artilharia da Copa do Mundo e é peça fundamental da “ótima” geração belga em busca de uma campanha histórica.
O atacante do Manchester United anotou dois gols e, ao lado de Eden Hazard, que também deixou sua marca duas vezes, foi o destaque da vitória da sua seleção sobre a Tunísia, por 5 a 2, na Arena Spartak, em Moscou. Foi o duelo com mais gols na Copa até agora, superando os seis do empate em 3 a 3 entre Portugal e Espanha. Saiba mais…

SUÍÇA VIRA CONTRA SÉRVIA NO FIM E DEIXA O BRASIL NA LIDERANÇA

NIGÉRIA VENCE ISLÂNDIA E TERÁ DUELO COM ARGENTINA POR CLASSIFICAÇÃO

A Nigéria contou com dois belos gols de seu atacante Ahmed Musa para vencer a Islândia por 2 a 0 nesta sexta-feira (22), na Arena Volgogrado, pela segunda rodada do Grupo D da Copa do Mundo.
O resultado deu à seleção africana seus três primeiros pontos no torneio, mas também facilitou a missão da Argentina na luta pela ida às oitavas. Ambas com chances de classificação, as equipes se enfrentam na última rodada, na próxima terça (26), a partir das 15h (de Brasília), em São Petersburgo. Saiba mais…

COM GOLS NOS ACRÉSCIMOS, BRASIL SUPERA NERVOSISMO E BATE A COSTA RICA

O Brasil escapou de se complicar na Copa do Mundo da Rússia. Com gols de Phillipe Coutinho e Neymar no final do jogo, a seleção venceu a Costa Rica por 2 a 0 em São Petersburgo e agora pode respirar tranquila até o jogo da próxima quarta (27), contra a Sérvia.
Com um primeiro tempo sem chances de gol, o time brasileiro melhorou na segunda etapa após as entradas de Douglas Costa e Firmino nos lugares de Willian e Paulinho, respectivamente.

No entanto, desperdiçou inúmeras chances de abrir o placar. Saiba mais…

GOLEIRO ENTREGA, MESSI TEM ATUAÇÃO APÁTICA E CROÁCIA AFUNDA A ARGENTINA NA COPA

Willy Caballero foi escolhido para goleiro da Argentina na Copa do Mundo porque “sabe jogar com os pés”. Palavras do técnico Jorge Sampaoli. E por causa desse pensamento, a seleção de Lionel Messi está perto de ser eliminada na primeira fase do torneio na Rússia.
O reserva do Chelsea (ING) deu de presente à Croácia o primeiro gol da partida desta quinta (21), em Nijni Novgorod. Quis fazer um passe elaborado, por cima de Rebic, errou e o meia-atacante emendou de primeira o chute. Modric e Rakitic completaram o placar da vitória croata por 3 a 0. Saiba mais…

MBAPPÉ DESENCANTA, FRANÇA SE CLASSIFICA E ELIMINA O PERU DA COPA

Depois de atuação apagada na estreia, o atacante francês Kylian Mbappé conseguiu ser decisivo nesta quinta-feira (21) ao marcar o gol da vitória da França por 1 a 0 sobre o Peru, resultado que classificou os franceses e eliminou os peruanos da Copa do Mundo na Rússia.
Agora com seis pontos, a França lidera o Grupo C do Mundial, seguida pela Dinamarca, com quatro. O jogo entre essas duas equipes na próxima terça-feira (26), em Moscou, poderá definir o futuro dos dinamarqueses no torneio e a posição dos franceses na classificação.​ Saiba mais…

DINAMARCA E AUSTRÁLIA EMPATAM E SEGUEM VIVAS NO GRUPO C DA COPA

A Austrália se beneficiou de um pênalti anotado com auxílio do VAR (árbitro-assistente de vídeo, na sigla em inglês) e buscou empate por 1 a 1 com a Dinamarca nesta quinta-feira (21), em Samara, pela segunda rodada do Grupo C da Copa do Mundo na Rússia.
O resultado levou o time australiano a somar o seu primeiro ponto na competição, número que mantém a equipe na briga por um lugar nas oitavas de final. Já a Dinamarca segue mais confortável, uma vez que venceu o Peru na estreia e soma quatro pontos. Saiba mais…

ESPANHA SOFRE, MAS VENCE O IRÃ E DIVIDE A LIDERANÇA DO GRUPO B COM PORTUGAL

Foi (bem) mais difícil que o esperado, mas a Espanha venceu bateu o Irã por 1 a 0 nesta quarta-feira (20), em Kazan, em partida válida pela segunda rodada do Grupo B.
Os espanhóis, agora, dividem a liderança do grupo com Portugal. Ambos têm quatro pontos e um gol de saldo. Os iranianos vêm logo atrás, em terceiro, com três pontos. Os marroquinos, com zero ponto, estão eliminados.
No primeiro tempo, a Espanha teve muito mais posse de bola (73% a 27%) e trocou mais que o quádruplo de passes que os iranianos (415 a 100).
Ainda assim, a seleção asiática seguiu fiel a sua proposta de forte marcação e conseguiu se defender. Quase sempre que a Espanha atacava, literalmente todos os jogadores iranianos ficavam atrás da linha da bola. Saiba mais…

URUGUAI VENCE OUTRA, SE CLASSIFICA E TAMBÉM LEVA A RÚSSIA ÀS OITAVAS DA COPA

O gol de Luis Suárez contra a Arábia Saudita fez dois países felizes nesta quarta-feira (20) de Copa do Mundo. Isso porque a vitória do Uruguai por 1 a 0 sobre os sauditas classificou os sul-americanos e também a Rússia.
Com duas vitórias em dois jogos, os russos dependiam de, no mínimo, um empate do Uruguai para garantir a vaga.
Esta é a primeira vez que a seleção russa se classifica para as oitavas de final na história desde 1986. Na ocasião, ainda como União Soviética, venceu duas partidas na fase de grupos (Hungria e Canadá) e caiu para a Bélgica nas oitavas de final.
Já os uruguaios, bicampeões mundiais, garantem mais uma classificação para o mata-mata do torneio. Disputando Copas de forma ininterrupta desde 2010, foram até a semifinal na África do Sul e, na edição de 2014, pararam nas oitavas para a Colômbia. Saiba mais…

PORTUGAL VENCE COM GOL DE CRISTIANO RONALDO E ELIMINA MARROCOS DA COPA

Com Cristiano Ronaldo decisivo outra vez, o pragmático futebol português ganhou sua primeira partida na Copa da Rússia por um simples 1 a 0 nesta quarta-feira (20). Com a derrota, Marrocos é a primeira seleção eliminada do mundial.
O único gol da partida saiu aos 4min de jogo. A defesa africana, e ainda mais o zagueiro Manuel da Costa, filho de pai português e mãe marroquina, sabia que não poderia errar nenhuma vez durante os 90 minutos.
Objetivo que naufragou rápido. Após cruzamento da direita, Cristiano Ronaldo percebeu o buraco no meio da área. Praticamente sem nem pular, marcou de cabeça seu quarto gol na Copa do Mundo da Rússia. Saiba mais…

SENSAÇÃO, RÚSSIA BATE EGITO E FICA PERTO DA CLASSIFICAÇÃO NA COPA

A Rússia não se importou com a presença da estrela Mohammed Salah no time adversário e venceu mais uma na Copa do Mundo. Agora, a vítima foi o Egito, nesta terça-feira (19), em São Petersburgo: 3 a 1 para a equipe da casa, que ficou perto de confirmar classificação antecipada às oitavas de final.
O jogo teve duas assistências do lateral direito brasileiro naturalizado russo Mário Fernandes, 27. O atleta começou a carreira no Grêmio, em 2009, mas atua no CSKA Moscou há seis anos. Saiba mais…

SENEGAL SALVA AFRICANOS COM GOL CONTRA DE BRASILEIRO E ERRO DA POLÔNIA

Último dos cinco africanos a entrar em campo na Copa do Mundo da Rússia, Senegal foi o único a conseguir pontuar.
E de melhor maneira seria impossível para os senegaleses, que se valeram de erros de uma Polônia que é cabeça de chave e era considerada favorita.
Na tarde desta terça-feira (19), na Arena Spartak em Moscou, bateram a Polônia por 2 a 1 em jogo válido pelo Grupo H.
O primeiro gol da partida foi contra, do brasileiro naturalizado polonês Thiago Cionek, aos 37min do primeiro tempo. Ao tentar cortar um chute de Gueye, acabou traindo o goleiro Szcesny. Saiba mais…

JAPÃO APROVEITA EXPULSÃO NO INÍCIO E SURPREENDE A COLÔMBIA EM ESTREIA

Uma expulsão aos 2min56s da etapa inicial mudou totalmente as estreias de Japão e Colômbia na Copa do Mundo na Rússia. Melhor para os japoneses, que aproveitaram a inferioridade numérica dos colombianos e debutaram com vitória por 2 a 1, nesta terça (19).
O volante Carlos Sánchez recebeu o segundo cartão vermelho mais rápido da história das Copas do Mundo -o primeiro foi do uruguaio José Batista, em 1986, com 54s de jogo. O colombiano interceptou com a mão finalização de Shinji Kagawa, que havia aproveitado a sobra em ataque do Japão e tinha o gol livre. Saiba mais…

INGLATERRA SOFRE, MAS VENCE A TUNÍSIA COM GOL DE KANE NOS ACRÉSCIMOS

LUKAKU FAZ DOIS, E BÉLGICA VENCE A ESTREANTE PANAMÁ NA COPA

CLIQUE AQUI E ASSISTAM AOS MELHORES MOMENTOS

A Bélgica venceu o Panamá por 3 a 0 nesta segunda-feira (18), em Sochi, e largou na frente no Grupo G da Copa do Mundo.
Os belgas mostraram empenho no primeiro tempo, mas não conseguiram furar o bloqueio dos panamenhos, que fizeram sua estreia em Mundiais. Os gols só vieram na etapa final.
Logo aos 2min, um golaço de Mertens abriu o caminho para o triunfo da Bélgica. O atacante aproveitou rebote da defesa do Panamá e mandou um chute sem-pulo, que encobriu o goleiro Penedo. Saiba mais…

COM AJUDA DO VAR, SUÉCIA BATE A COREIA DO SUL E PRESSIONA A ALEMANHA

BRASIL EMPATA COM A SUÍÇA E ESTREIA COM PIOR RESULTADO DESDE A COPA DE 1978

MÉXICO SURPREENDE E VENCE A ATUAL CAMPEÃ ALEMANHA

GOLAÇO DE FALTA FAZ SÉRVIA VENCER COSTA RICA NA ABERTURA DE GRUPO DO BRASIL

CLIQUE AQUI E ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS

O grupo do Brasil na Copa do Mundo de 2018 foi aberto neste domingo (17), e com vitória da Sérvia. Em partida disputada na cidade de Samara, a seleção europeia controlou boa parte do duelo, mas dependeu de uma bela cobrança de falta de Kolarov para fazer 1 a 0 na Costa Rica e largar em vantagem na disputa por uma das duas vagas da chave E para as oitavas de final do Mundial.

A Sérvia ditou o ritmo, controlou o meio-campo e criou oportunidades. No entanto, somente após o chute de Kolarov aos 11 min da etapa final, a equipe europeia adquiriu a tranquilidade necessária para minar de vez o jogo dos costarriquenhos. O time da Concacaf, aliás, apenas justificou a desconfiança de torcedores e mídia local, incomodada pelos resultados em amistosos recentes Saiba mais…

CROÁCIA VENCE NIGÉRIA SEM SUSTOS EM ESTREIA NA COPA

 No primeiro jogo da Copa do Mundo capaz de deixar a torcida entediada, a Croácia venceu a Nigéria por 2 a 0, com gol contra de Etebo e pênalti bem batido por Modric. Durante o primeiro tempo, os espectadores chegaram a reclamar do ritmo da segunda partida do Grupo C, que teve atuação do árbitro brasileiro Sandro Meira Ricci.
É a mesma chave que teve empate entre Argentina e Islândia também neste sábado (16). Com isso, os croatas agora ocupam a liderança isolada. As seleções dos argentinos e islandeses dividem a segunda colocação.
Na próxima quinta-feira (21), a Croácia enfrenta justamente a Argentina às 15 horas (de Brasília), no Estádio Nijni Novgorod. A Nigéria entra em campo em Volgogrado no dia seguinte, às 12 horas, contra a Islândia. Saiba mais…

APESAR DE AJUDA DO ÁRBITRO DE VÍDEO, PERU PERDE PARA A DINAMARCA

A volta do Peru à Copa após 36 anos não terminou como os torcedores do país gostariam. Mesmo com a ajuda do árbitro de vídeo na marcação de um pênalti no final do primeiro tempo no são-paulino Cueva -que desperdiçou a cobrança-, a seleção sul-americana foi derrotada pela Dinamarca por 1 a 0 neste sábado (16), em Saransk, pelo Grupo C.
O gol dinamarquês foi marcado pelo atacante Poulsen, aos 13 minutos do segundo tempo.
O Peru, comandado pelo técnico argentino Ricardo Gareca, foi a campo com atacante Paolo Guerreiro entre os reservas.

O jogador ficou de fora por não estar em suas melhores condições físicas. Ele atuou pouco no ano em razão de uma suspensão por doping em dezembro de 2017.

Sem sua principal estrela desde o início, a missão de conduzir o time a vitória foi do meia  Cueva. Ele se mexeu bem durante a primeira etapa e sofreu pênalti marcado pelo juiz Bakary Gassama, da Gâmbia, com o auxílio do sistema de árbitro de vídeo, mas desperdiçou a cobrança ao chutar por cima do gol.

É a segunda vez que uma partida do Mundial é paralisada para a consulta do vídeo -a primeira foi na manhã deste sábado, na vitória francesa por 2 a 1 sobre a Austrália, quando através da tecnologia o árbitro uruguaio Andrés Cunha assinalou pênalti em Griezmann, da França. Saiba mais…

MESSI JOGA MAL, PERDE PÊNALTI E ARGENTINA EMPATA COM A ISLÂNDIA

CLIQUE AQUI E ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS

Todo o discurso da Argentina era que Lionel Messi estava concentrado, pronto para a Copa do Mundo. Jorge Sampaoli disse que ser desafio era conseguir rodear o camisa 10 com as melhores opções possíveis para desenvolver todo seu potencial. Nada disso foi visto neste sábado (16), no Spartak Stadium, em Moscou.
Messi pareceu desinteressado e perdido. Perdeu um pênalti. Seus companheiros não conseguiram superar a organizada Islândia e empataram em 1 a 1.

Durante o primeiro tempo, o principal jogador da Argentina começou como atacante, recuou para a meia, veio buscar bola na defesa e se deslocou pelo lado direito do ataque. Sempre para tentar encontrar um espaço. Não achou. A Islândia buscava a opção do meia Sigurdsson e explorar as jogadas laterais, para sempre cruzar na área. Quase abriu o placar em uma saída errada de bola de Marcos Rojo, que Bjarnasson chutou para fora.
Sampaoli já sabia que o adversário colocaria todos os jogadores atrás da linha de bola. Cada lateral ofensivo era uma bola erguida na área.
No único lance trabalhado que deu certo para a Argentina antes do intervalo, Sergio Aguero fez 1 a 0. Foi o primeiro gol dele em Copas do Mundo. Ele já havia participado dos torneios em 2010 e 2014.

Era o momento em que a Argentina poderia se assentar em campo e esperar para ver o que a Islândia faria. Tudo o que o treinador planejou. Não houve tempo para isso porque a zaga apresentou os mesmos problemas mostrados desde o Mundial no Brasil, em 2014. A bola cruzou duas vezes a área antes de Finnbogason completar para a rede após rebote de Caballero.

Saiba mais…

FRANÇA É SALVA POR TECNOLOGIA DA ARBITRAGEM E VENCE A AUSTRÁLIA NO SUFOCO

Em um jogo que entrou para a história das Copas do Mundo pelo primeiro uso de um árbitro de vídeo (VAR), a França foi salva pelo uso da tecnologia da arbitragem para vencer a Austrália por 2 a 1 na abertura do Grupo C do Mundial, neste sábado (16), na Arena Kazan.
O primeiro gol francês nasceu de um pênalti marcado após a consulta do VAR, convertido por Griezmann aos 13 minutos do segundo tempo.

Depois do empate australiano em pênalti convertido por Jedinak três minutos mais tarde, Pogba fez gol da vitória depois de um lance em que a bola tocou no travessão e depois perto da linha aos 36 minutos. Alertado pelo dispositivo para este tipo de lance, o árbitro Andres Cunha confirmou o gol Saiba mais…

SUÁREZ PERDE CHANCES, E ZAGUEIRO DÁ VITÓRIA AO URUGUAI CONTRA O EGITO

Com um gol aos 44min do segundo tempo, o Uruguai confirmou o favoritismo e venceu o Egito por 1 a 0 nesta sexta-feira (15), na arena de Iekaterinburgo. Com o resultado, a seleção celeste assume a vice-liderança do Grupo A, ficando abaixo da Rússia pelo saldo de gols.
O único gol da partida foi marcado após uma cobrança de falta de Sanchez. Bem posicionado na área egípcia, o zagueiro José Giménez subiu mais do que todos os outros jogadores e, de cabeça, balançou a rede. O Uruguai não vencia um jogo de estreia na Copa do Mundo desde o Mundial de 1970. Saiba mais…

CRISTIANO RONALDO FAZ TRÊS, IGUALA MARCA DE PELÉ E LEVA PORTUGAL AO EMPATE CONTRA ESPANHA

Cristiano Ronaldo, 33, mostrou novamente por que é candidato para ganhar o prêmio de melhor jogador do mundo pela sexta vez na carreira. Com três gols, o camisa sete comandou a seleção portuguesa no empate diante da Espanha por 3 a 3, nesta sexta-feira (15), no estádio Olímpico Fisht, em Sochi, pela primeira rodada do Grupo B.
O atacante, que teve pela frente no início do jogo pelo menos três jogadores de seu atual time, o Real Madrid, foi decisivo nos principais momentos da partida. Logo aos 3 minutos, recebeu passe na intermediária, invadiu a área e foi derrubado por Nacho. Ele cobrou o pênalti com categoria e abriu o placar. Saiba mais…

Publicidade